Diego Costa fez exigência para assinar com o Grêmio
Após perder o atacante Luis Suárez no fim da temporada passada, a diretoria do Grêmio teve como prioridade na última janela de transferências a contratação de um “substituto”.Após algumas negociações, o Imortal fechou com o atacante Diego Costa.
O jogador de 35 anos estava livre no mercado após uma curta passagem pelo Botafogo no segundo semestre do ano passado. Durante as conversas, o brasileiro naturalizado espanhol fez uma exigência específica para fechar com o Tricolor Gaúcho.
Exigência de Diego Costa
Assim como em outros clubes que passou, Diego Costa pediu um contrato de apenas um ano e, desse modo, as partes assinaram somente até o fim de 2024. O atacante também fez esse pedido quando fechou com o Atlético Mineiro, Wolverhampton e Botafogo.
O salário do jogador está entre os maiores do elenco do Grêmio, com ganhos de R$ 700 mil por mês. O investimento da diretoria se fez necessário em função da perda de Luis Suárez e tem se justificado até o momento.
O brasileiro naturalizado espanhol é titular absoluto do time de Renato Portaluppi e um dos artilheiros do Imortal na temporada. Ele volta a campo nesta terça-feira (9) para fazer seu primeiro jogo na Libertadores deste ano, já que foi poupado na estreia do time contra o The Strongest-BOL.
O Tricolor Gaúcho enfrenta o Huachipato-CHI, na Arena do Grêmio, às 19h (horário de Brasília), em busca da primeira vitória na fase de grupos. No primeiro jogo, o Imortal perdeu por 2 a 0 atuando na altitude de La Paz.